Saiba o que você precisa saber antes de embarcar para a melhor viagem da sua vida
Foto: Reprodução/Tumblr
Foto: Reprodução/Tumblr
Aprender uma nova língua, uma diferente cultura e ainda turbinar o seu currículo para arrasar no futuro são apenas alguns dos benefícios que você tem ao fazer um intercâmbio. Mas, antes de embarcar na melhor viagem #ever, é importante ficar atenta com alguns cuidados essenciais. Espia só!
1- Antes de tudo, procure uma agência de confiança que possa te assegurar de que tudo vai dar certo na sua viagem. Assim que achar alguma bacana, procure ler relatos de intercambistas que foram viajar com a instituição para checar se tudo realmente deu certo.
2- Existem vários tipos de intercâmbio. Você pode viajar para fazer um curso, o high school ou até mesmo para trabalhar em uma casa de família como Au Pair. Procure se informar sobre o que mais tem a ver com o seu perfil e o que mais vai lhe agregar para o futuro antes de fechar qualquer coisa, ok?
3- Se informe sobre a o país que você passará os meses de intercâmbio. Veja se você realmente se adaptaria e se tudo sairá como planejado, como é a cultura e o modo de se vestir deles, a comida... Estar bem informada sobre o local é essencial! ;)
4- Se optou por passar os meses em uma casa de família, procure saber sobre o histórico deles com intercambistas, se eles recebem bem os turistas, como será o esquema com alimentação, os horários que eles permitem que você saia para se divertir, se você terá que trabalhar na casa deles...
5-Antes de fazer as malas, faça uma lista com as coisas que não poderão faltar na sua viagem e vá checando tudinho, conforme for colocando os itens dentro da mala. Tome cuidado para não levar muita coisa, já que a probabilidade de você comprar roupas ou acessórios durante o intercâmbio é grande, o que pode acabar não cabendo na mala na hora de voltar, ok?
6-Se possível, opte ir para uma cidade em que encontrará poucos brasileiros. Se o seu objetivo é aprender a falar outra língua, deve fazer amizades e ter contato com pessoas que falam este novo idioma, certo? Assim, você aprenderá bem mais fácil.
7-Assim que decidir fazer o intercâmbio, se informe se o país que vai te receber exige o visto. Se sim, corra atrás e providencie o seu visto de estudante o mais rápido possível, ok? Assim, você não precisa ficar correndo atrás disso de última hora, né?