Como Fazer As Unhas


Nem sempre você está muito a fim de ir a uma manicure, não tem dinheiro para ir regularmente ou prefere fazer em casa, mas não sabe bem como fazer com que elas fiquem bonitas e bem acabadas. Vamos começar agora com o passo a passo de como ser sua própria manicure:
Como fazer as unhas
Não é difícil deixar as unhas bonitas assim. 
  1. Lixe suas unhas, deixe-as do formato que mais te agradar. Use a parte menos áspera da lixa para polir as unhas.
  2. Use somente na área das cutículas o produto que preferir, ou que estiver à mão para amolecê-las. É possível usar algodão umedecido com água, hidratante comum para pele ou amolecedor de cutículas, lembrando que, no caso do hidratante ou amolecedor de cutículas, você deve passá-lo primeiro, colocar pedacinhos de algodão por cima e borrifar um pouquinho d’água. Deixe agir por 5 minutos em qualquer caso.
  3. Tire o algodão da respectiva unha que vai trabalhar. Pegue uma espátula para empurrar cutículas e empurre-a levemente. Use o alicate para cutículas para retirar o excesso, lembrando sempre de não tirar muito para não sofrer lesões.
  4. Depois de tirar as cutículas, umedeça um pedaço de algodão com acetona, para tirar os resíduos do hidratante ou amolecedor de cutículas.
  5. Passe uma camada fina de base para unhas. “Borre” a base para depois, na hora de passar o esmalte, ser mais fácil de fazer a remoção.
  6. Passe o esmalte de sua preferência. Lembre-se que deve sempre usar de duas a três camadas.
Use intensificador de cor para deixar as unhas lindas. (Foto: Divulgação)
Use intensificador de cor para deixar as unhas lindas. 

Como fazer as unhas – Dicas importantes

  • Para dar um brilho extra e fazer o esmalte durar mais tempo, use a base de unha por cima do esmalte ou use um intensificador de cor.
  • Passe óleo secante. Ele ajuda o esmalte a secar mais rápido e o esmalte fica mais uniforme, sem bolhas.

0 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré