Aprenda a usar corretamente os pincéis de maquiagem e arrasar na hora do make!
Foto: Shutterstock
Se você gosta de maquiagem e ainda tem dúvidas sobre as funcionalidads de cada um e como utilizá-los, a Atrê conversou com a maquiadora Renata Almeida que deu dicas de como usar os pincéis básicos de maquiagem, vem conferir! 
Pincel de base
Para aplicar a base, o tradicional é o pincel língua de gato, aquele achatado e pontudo. Mas, a aplicação com ele pode ser mais demorada e é preciso mais cuidado no momento de finalizar para que ele não deixe linhas finas com o produto na pele.  
Pincel língua de gato
Foto: Divulgação/Klass Vough
Se você quer uma maquiagem mais natural e delicada, pode optar pelo Duo Fiber. Ele possui duas camadas de cerdas - uma mais elevada e outra rebaixada- com mistura de material sintético e natural proporcionando leveza no acabamento.
Pincel Duo Fiber
Foto: Reprodução/Klass Vough

Pincel de Pó
pincel de pó é o mais simples de utilizar! Escolha um modelo arredondado e macio, assim não vai aplicar produto em excesso.
Pincel de pó
Foto: Divulgação/Klass Vough
Pincel de Sombra
Para sombra, o básico é ter ao menos dois tipos: um que seja denso e pequeno, para depositar a sombra e outro com a ponta circular e cerdas macias, para esfumar. 
Pincel de sombra
Foto: Divulgação/Klass Vough
Pincel de sombra para esfumar
Foto: Divulgação/Klass Vough
Pincel de Sobrancelha
Um pincel com ponta dupla para pentear as pestanas e deixá-las no lugar é essencial para o kit básico e também para o acabamento final do make.
Pincel de sobrancelha
Foto: Divulgação/Klass Vough
Gostaram das dicas? Agora não tem erro na hora de fazer a maquiagem :)