Tatuagens e seus significados

Gente,já fiz alguns posts aqui no blog,sobre tattos e é um assunto que super me interessa! Eu confesso que não sou muito ligada nisso de significado,se eu gosto muito vou lá e faço,porém algumas despertam meu interesse e eu procuro saber o que significa!
Flor de lótus:

A flor de lótus tem um significado muito forte e especial!Simboliza vitória,superação de alguma dificuldade na vida.Isso porque a raiz da flor de lótus nasce na lama e mesmo assim  ela desabrocha toda linda e perfumada sobre as águas, e isso representa o progresso da alma,que embora venha da lama materializa-se na primavera e  sobrepõe -se a todas as adversidades
Ancôra: 
simbolizam firmeza, esperança, estabilidade, fidelidade, tranquilidade e força.Um dos significados da tatuagem de âncora é “estabilidade”. Este significado pode ser retratado em diferentes cenários. Por exemplo, é uma das maneiras de representar que você é constante em sua vida. Tudo em sua vida está caindo no lugar e você está fazendo o bom na vida. Essa tatuagem pode simbolizar esse significado.
Visto que as âncoras são lançadas à água para garantir a sua estabilidade, significa fé ancorada. Em geral, é um símbolo de esperança, mais especificamente a esperança da Cruz de Cristo. A similaridade da âncora com a cruz a tornou num autêntico símbolo Cristão.Você também pode ser criativo com a tatuagem e pode querer associar os nomes de seus filhos dentro do projeto de tatuagem. Por tudo isso, a tatuagem de âncora simboliza uma relação familiar forte.Tatuagens de âncora também podem representar alguém em um relacionamento estável. 
Flechas:

O simbolismo de uma flecha é sempre voltado para o objetivo final. De acordo com a mitologia Greco/Romana  os Deuses enviam a flecha para sacramentar algo, torna-lo imutável e eterno. Por isso que o simbolismo do amor é representado por um coração flechado. Indicando que aquela pessoa foi alvejada de forma definitiva pelo Cupido/ Eros e por isso ama a alguém de forma eterna.
Outros significados: O significado de tatuagens de Arco e Flechas podem levar a ideia de guerreiro, aquele que luta, objetivo ou  ao signo zodiacal sagitário.

Raio:
Medo ou força
Lua: É uma tatuagem usada para representar diferentes fases da vida ou mudanças. A lua representa também a influência que alguém pode causar sobre algo já que a lua é um satélite que influencia nas marés, agricultura, etc. Está associada à deusa grega Artemis (ou Diana para os romanos) que era a deusa da virgindade e da caça.

0 comentários:

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré